24.3.08

porra, eu nasci pra ser rica!!!

21.3.08

11.3.08

Noite passada sonhei que eu tinha uma barriga imensa.
Daí nascia um bebê lindo que virava uma menina de uns 3 anos de idade. Lembro pouco, estava mais nítido de manhã, agora esqueci.
Só sei que eu ADORAVA a menina e não me importava quem era o pai, emprego, nada.
A sensação era boa, eu me sentia segura de amar alguém que eu sabia que sempre ia estar comigo, não importava o que acontecesse. O mais estranho que ocorreu foi que, quando eu acordei -mesmo depois de algumas horas- eu comecei a sentir falta daquela pessoinha, a menininha que me chamava de mãe e que nunca existiu.
torçopranatiganharobigbrotheroito.
Preguiça... fiquei quarenta e cinco minutos no ponto de ônibus e isso significa Av. Brasil infernal, acabei desistindo de ir pra faculdade. Só passei na padaria just to buy a cigarette pack e voltei pra casa. Agora estou na sala, fui expulsa do meu quarto por causa da obra. Mais tarde corro pra fazer prova. Esse será meu dia.beijoetchau.

9.3.08

significados das palavras "poesia" e "literatura", de Teoria da Literatura.
POESIA
1.gênero de literatura caracterizado pelo uso do verso, da linguagem metrificada, oposto ao gênero chamado prosa;
2.literatura, englobando as manifestações tanto em linguagem metrificada quanto em não-metrificada, desde que em tais manifestações se reconheçam propriedades consideradas artísticas e/ou ficcionais, por oposição às demais obras escritas - cienctíficas ou técnicas - destituídas de tais propriedades;
3.circunstância, paisagem, manifestação artística, situação existencial, etc., dotados de aparência tida como bela ou comovente, capaz, portanto, de gerar especiais ressonâncias interiores no espectador.
LITERATURA
1.conjunto da produção escrita de uma época ou país (donde expressões do tipo "literatura clássica", "literatura oitocentista", "literatura brasileira", etc);
2.conjunto de obras distinto pela temática, origem ou público visado (donde expessões do tipo "literatura infanto-juvenil", "literatura feminina", "literaturade ficção científica, etc.)
3.bibliografia sobre determinado campo especializado do conhecimento (donde expressões do tipo "literatura médica", "literatura jurídica", "literatura sociológica", etc);
4.expressão afetada, ficção, irrealidade, frivolidade (donde empregos do tipo: "Depois de tanto palavrório, tanta literatura, nada se resolveu");
5.disciplina que procede ao estudo sistemático da produção literária (donde expressões do tipo "literatura geral", "literatura comparada", "literatura brasileira", etc).
Pra falar a verdade, já tive vontade de mandar uma carta anônima pra ela, contando o meu problema.
pq além de tudo, ela parece também ser uma pessoa muito bem sucedida com relacionamentos, sei lá.
Come with me
my love
to the sea, the sea of love
i want to tell you
how much
i love you

e não haverá perdão para as pessoas covardes. vai dando paulada no coração,vai.
vaziozinho.

1.3.08

Tradução/resuminho que eu fiz de uma parte de Alice in wonderland, TWEEDLEDUM AND TWEEDLEDEE chapter:
O Sol refletia no mar, como é seu dever de cada dia, acariciando e fazendo as ondas brilharem.
O estranho é que era noite. A Lua estava tímida, pois achava que não era justo o Sol estar lá depois do dia ter ido embora: "quanta grosseria de sua parte!" - a Lua disse. O mar estava úmido e a areia seca como de costume. Não havia nuvens, nem pássaros. O leão-marinho e o carpinteiro caminhavam e se queixavam da quantidade de areia: "Haveria mais espaço se pudesse ser limpo" . Sete faxineiras com sete vassouras - disse o leão-marinho- conseguiriam dar conta?
" Eu duvido", disse o carpinteiro derramando uma lágrima.
O leão-marinho suplicou para que as ostras os acompanhassem pela praia. A ostra mais velha os olhou sem dizer uma palavra, apenas piscou um olho e sacudiu a cabeça como se não tivesse outra escolha.
Quatro jovens ostras se apressaram: os cascos polidos, as caras lavadas, os sapatos asseados - o que era bem estranho porque, você sabe, ostras não têm pés.
Mais quatro ostras os seguiram, e depois mais quatro e mais quatro...
O leão-marinho e o Carpinteiro andaram alguns metros e então descansaram em uma rocha, enquanto todas as pequeninas ostras esperavam em fila.
" Já é hora", disse o leão-marinho, " falemos de sapatos, navios, verduras e reis, o mar fervescente e porcos com asas".
"Espere um pouco", assustaram-se as ostras, " devemos descançar antes de começarmos, pois somos gordas".
"Sem pressa", respondeu o leão-marinho.
As ostras ficaram muito agradecidas.
... TO BE CONTINUED.